Um ano depois da primeira edição, que recebeu 420 propostas artísticas de 22 países, a Niepoort decidiu abrir novamente candidaturas, “na esperança de acolher os rótulos e as visões mais surpreendentes e criativas de sempre”.
“Acima de tudo, o que mais nos move neste concurso criativo da Nat Cool é o entusiasmo ao perceber o envolvimento das pessoas com a marca”, explica o presidente da Niepoort, Dirk Niepoort.
As regras de participação encontram-se na landing page do Natcool Creative Content, onde os participantes também pode fazer o download do rótulo para trabalhar. O vencedor receberá 500 euros em vinhos Niepoort, terá o seu rótulo no próximo Nat Cool, em 2022, e ganhará uma sweatshirt com capuz da Nat Cool. O segundo lugar terá direito a 300€ em vinho e a uma t-shirt Nat Cool, e o terceiro lugar receberá 100€ em vinho e um tote bag Nat Cool.
O júri é composto por: Dirk Niepoort; a designer da Niepoort, Joana Emídio, o diretor-geral da Quinta Maria Izabel, Tiago Dias da Silva; e o cofundador e diretor criativo da CLINK, Le Brimet.