Cada colecção reflecte a história do FC Porto, reforçando a ligação entre o clube e os adeptos, garantindo-lhes, desta forma, a oportunidade de mostrarem o seu apoio à equipa em todos os momentos.
Tanto o equipamento principal como o secundário têm um design contemporâneo e são fabricados em tecido reciclado, reduzindo significativamente o impacto ambiental, e garantindo também vantagens ao nível do rendimento desportivo, devido à sua comodidade e ao facto de ser leve e duradouro.
Nesta temporada, o FC Porto terá um equipamento principal que adopta um novo look, mais atrevido e moderno, respeitando igualmente as tradições do clube e mantendo as cores e riscas do mesmo.
O novo equipamento reflecte o estilo atractivo do Clube no campo de jogo, bem como o seu carácter inovador e a capacidade de surpreender.
Apresenta um design simples, com um colarinho em bico e três riscas azuis mais largas que as da época passada.
As cores do equipamento secundário celebram a camisola da vitória na Taça dos Campeões Europeus de 1986/87, na Áustria, contra o Bayern de Munique: a cor púrpura representa a cidade de Viena onde se disputou a final e o dourado refere-se à vitória.
Equipados da cabeça aos pés em tons de azul escuro, o FC Porto jogará fora de casa com este equipamento elegante e clássico, que salienta o seu domínio esmagador e o estilo de jogo em campo.
A camisola do equipamento secundário tem as mesmas características do principal, sendo, no entanto, de azul mais escuro e com colarinho redondo.
Fonte: LPM
Fonte do vídeo: Jornal de Notícias