Nike define o slogan “Just do it”… no Oriente

Se no Ocidente os consumidores associam “Just do it” à Nike e à motivação, no Oriente a expressão é usada várias vezes, mas não tem qualquer significado. E foi a pensar nisso que a marca lançou uma campanha, assinada pela Wieden+Kennedy Xangai, para definir o slogan.

O vídeo foca-se numa geração mais jovem, livre das tradições do país e encoraja-a a ser mais espontânea e irreverente enquanto seguem os seus caminhos, explica fonte da Wieden+Kennedy Xangai.

Gravado na China e num só take, o narrador transmite ideias como “Não tens de fazê-lo para ser famoso”, “Não tens de fazê-lo pelos rapazes” ou “Não tens de fazê-lo bem”, concluindo com a mensagem “nunca dissemos nada disso. Just do it”.

No anúncio são retratadas diferentes modalidades desportivas como o futebol, atletismo, basquetebol e até o parkour, surgindo personalidades do país como o tenista LiAn, o atleta Mr Sun e a cantora taiwanesa Selina.

A campanha da Nike inclui ainda outdoors, vídeos curtos, suportes em digital e ativações no terreno.

briefing@briefing.pt 

Segunda-feira, 29 Agosto 2016 10:58


PUB