“O NOW arranca de manhã cedo, à hora a que os portugueses se levantam e precisam de um projeto jornalístico de confiança e que os informe na proporção certa, com rigor e seriedade”, começou por explicar o diretor-geral editorial, Carlos Rodrigues, num evento de apresentação do canal, esta terça-feira.
De acordo com o responsável, haverá espaços de 15 minutos, às horas certas, para quem queira conhecer todas as notícias relevantes da manhã. “No fundo, um noticiário mais acelerado, mais criativo, mais bonito”, afirmou.
O NOW será a televisão do Jornal de Negócios. “É importante dizer isso”, porque vai fazer parte da grelha diária e será uma das “figuras centrais da espinha dorsal” do canal. Também o Record irá colaborar com um “formato novo”, o “Record na Hora”, com “uma agenda desportiva mais abrangente”, ao meio-dia, sendo que “não haverá programa de futebol no horário nobre”.
“À uma em ponto – porque o NOW vai trazer de volta para o mercado televisivo nacional a hora certa –, teremos duas horas de grande informação todos os dias”, adiantou Carlos Rodrigues. Já à tarde, abrir-se-á a antena aos temas da justiça, com o “Justiça Agora”, e a outros espaços de informação.
Já às 20 horas, “terá lugar o principal jornal do NOW, com os jornalistas Pedro Mourinho e Eduarda Pires”. Serão “duas horas de grande informação à hora de jantar, em horário concorrencial com os canais generalistas e com a CMTV”, revelou o diretor-geral editorial, assumindo que o objetivo é chegar à liderança nas audiências, o “mais rapidamente possível”.
Carlos Rodrigues destacou ainda o “formato dos senadores”, um espaço que dará palco aos protagonistas António Costa, Rui Rio, Fernando Medina, Graça Freitas e D. Américo Aguiar, com “programas de autor”.
O novo canal de informação da Medialivre, que detém o Jornal de Negócios, a CM, a CMTV, o Record, a Sábado, a Máxima, a Flash, entre outros títulos, ocupará a posição nove da grelha das três plataformas de televisão por subscrição MEO, NOS e Vodafone.
Carolina Neves