É um aumento de 34% – ou 2,8 mil milhões de dólares, ano a ano. A Amazon, de acordo com o relatório anual, aumentou os gastos em “publicidade e outros custos promocionais” para comercializar os seus produtos e serviços, de forma mais rápida que as vendas líquidas, as quais subiram 20% para 280,5 mil milhões de dólares.
“Direcionamos os clientes para as nossas lojas, primeiramente, por meio de vários canais de marketing, como a nossa pesquisa patrocinada, referências de clientes de terceiros, publicidade social e online, publicidade na televisão e outras iniciativas”, explica no relatório anual.
“Os custos de marketing incluem publicidade e folha de pagamento, bem como despesas relacionadas ao pessoal envolvido nas atividades de marketing e vendas, incluindo comissões de vendas relacionadas à Amazon Web Services”, diz ainda.
A gigante do retalho também se tornou uma significativa proprietária de media, nos últimos anos, oferecendo espaço para anúncios no seu site. Agora, ocupa o quarto lugar no mundo em vendas de anúncios digitais, estando a seguir ao Google, Facebook e Alibaba.