No New York Times pode ler notícias… e comprar refeições

O jornal norte-americano New York Times tem uma nova área de negócio. Depois de ter criado a agência de viagens Time Journeys, a publicação passará a permitir a venda de ingredientes das receitas que são apresentadas no portal NYT Cooking, numa parceria com a startup Chef’d.

A startup Chef’d será responsável pela entrega dos produtos aos leitores num prazo máximo de 48 horas, sendo que as receitas destas transações serão compartilhadas entre as duas empresas.

O NYT Cooking, editado por Sam Sifton, regista cerca de 7 milhões de utilizadores ativos mensais e disponibiliza mais de 17 mil receitas. Os leitores podem guardar e classificar as receitas, bem como deixar notas a outros cozinheiros. A partir deste verão, poderão ainda adquirir kits de comida a la carte ou entrar no serviço por subscrição.

“A nossa audiência passa muito tempo a cozinhar em casa”, afirma Alice Ting, vice-presidente de desenvolvimento de marca, licenciamento e vendas do New York Times. “Para nós foi um segmento natural a ser considerado”, acrescenta.

briefing@briefing.pt 

Segunda-feira, 09 Maio 2016 10:26


PUB