A portuguesa fica, assim, a liderar um total de oito países e uma equipa de mais de dez mil pessoas na empresa de serviços de Customer Experience Management. A nomeação resulta, segundo a empresa, da “enorme capacidade de liderança associada a uma visão inovadora e empreendedora na área do Customer Experience e de uma forte ligação aos colaboradores que todos os dias se empenham em prestar um serviço de excelência aos clientes da empresa”.
“Os resultados conquistados ao longo do meu percurso na Sitel, com o apoio das equipas com quem tenho o privilégio de trabalhar, estimulam-me a querer continuar a contribuir para que a empresa seja uma referência como empregador, inovadora nos seus processos e formas de trabalhar, onde os colaboradores são valorizados e onde as suas competências são potenciadas”, afirma a general manager multilingual region.
Com experiência na área de customer experience management de mais de 20 anos, Benedita Miranda entrou na Sitel, em 2010, como Site Director. Em 2013, assumiu o cargo de country manager de Portugal e em 2015 passou a liderar a gestão da empresa em Itália. No início de 2021 foi nomeada general manager em Portugal, Grécia e Itália. Neste período, assegura a empresa que manteve “sempre um crescimento consistente de dois dígitos ao ano” e passou de 250 colaboradores em 2010, para os cerca de quatro mil que emprega atualmente.
Licenciada em Psicologia, pela Universidade Lusíada, Benedita Miranda tem um Executive Master em Marketing pela Católica Porto Business School e um MBA pelo ESADE, em Barcelona.