O Modelo Continente ascendeu ao segundo lugar, alcançando 3,5% de share of voice face ao total do mercado publicitário e 9,6% em relação ao top20. Já a Unilever Fima desceu uma posição, passando para o terceiro lugar, com 2,8% de share of voice face ao total do mercado publicitário e 7,7% relativamente ao total dos 20 mais.
No mês de setembro, um quinto (19,9%) do investimento a preços de tabela foi da responsabilidade de sete anunciantes. Completam o top7 a Vodafone, Lidl, Sistemas McDonald’s Portugal e Altice Portugal.
No seu conjunto, os 20 maiores anunciantes foram responsáveis por 36,2% da publicidade, a preços de tabela. Os maiores investidores privilegiaram, mais do que a média, a televisão – para onde canalizaram 93,1% dos seus budgets.
Entre janeiro e setembro de 2022, a maior fatia do investido a preços de tabela foi dirigida à televisão, com 85,6% do total. A internet captou 7%, cabendo 7,4% aos restantes meios analisados pela MediaMonitor. A maior parte do investimento a preços de tabela foi dirigida à televisão, com 5,9% do total. A internet captou 6,9%, cabendo 7,2% aos restantes meios analisados.