NOS Alive: A dar espetáculo

Marcas há muitas. Love brand apenas um restrito grupo consegue ser, conquistando, de alguma forma, a empatia, a confiança e o coração dos consumidores.

NOS Alive: A dar espetáculo

Já o NOS Alive, “um festival genuinamente português, com marcas nacionais e reconhecimento nacional e internacional”, tornou-se numa love brand no âmbito das experiências graças a uma vasta panóplia de características, segundo Álvaro Covões, o fundador e diretor geral da promotora do festival, a Everything is New.

“O cartaz e a diversidade da oferta em sete palcos. Fomos o primeiro dos grandes festivais a ter um palco comédia, somos os únicos a ter um palco de fado, fomos o primeiro festival no mundo a ter uma zona exclusiva para grávidas e, em 2007, mostrámos logo preocupações ambientais, no sentido de excluir a utilização de geradores e substituir por energia verde. Somos também um case study a nível mundial de associação de música à ciência, porque o nosso projeto social anual consiste no financiamento de duas bolsas de investigação científica”, enumera.

Além de pioneiro em várias áreas, Álvaro Covões destaca os melhoramentos constantes no evento em prol do conforto dos festivaleiros. “Não temos pó, porque colocámos relva sintética em todo o recinto, optámos por ter casas de banho com boas condições e muito apreciadas, temos uma esplanada de ‘food court’ com dois mil lugares sentados e proporcionamos uma boa experiência de espetáculos”, avança.

O investimento numa marca genuína, pioneira e inovadora tem valido ao NOS Alive o prémio de Escolha do Consumidor e principalmente “o nível de simpatia que os portugueses nutrem pelo evento”. “O facto de ter fado e o palco comédia também acho que ajudaram muito esta área a chegar a públicos maiores e é para isso que também aqui estamos, para promover as artes e espetáculos. Além disso, o reconhecimento mundial é motivo de grande satisfação”, confessa o diretor do evento português, um dos cinco nomeados a melhor festival do mundo no International Live Music Conference.

Sofia Ramos Silva

Terça-feira, 01 Abril 2025 11:31


PUB