Nos anunciantes, a Unilever está no topo

A Unilever Fima liderou, em junho, a tabela dos 20 maiores anunciantes, sendo responsável por um share of voice de 14,5%; e de 5,4% face ao total do mercado publicitário. A Altice Portugal e a NOS Comunicações ocuparam o segundo e o terceiro lugar, respetivamente.

Segundo os dados da MediaMonitor – empresa que oferece produtos e serviços de análise de audiências –, os 5,4% de share of voice, relativos ao mercado publicitário, dizem respeito a esse mercado em televisão, rádio, imprensa, outdoor, cinema e internet.

No total, os três primeiros anunciantes da tabela foram responsáveis por 12,2% dos montantes globais de junho.

Entre os 20 maiores investidores publicitários, encontram-se oito empresas do grande consumo, quatro da grande distribuição, duas das telecomunicações, duas do setor das bebidas, uma do setor automóvel, e três de outros setores.

briefing@briefing.pt

Quarta-feira, 25 Julho 2018 11:17


PUB