Not for stupid people. Tarelo é marca que se bebe

Há uma nova marca de vinhos no mercado: a Tarelo. Tem assinatura do enólogo Paulo Laureano e apresenta-se com design da Sparrow Creative Solutions.

Not for stupid people. Tarelo é marca que se bebe

Esta nova marca visa reforçar a aposta na ilha do Pico e é precisamente numa expressão açoriana que se inspira: tarelo significa “falta de juízo”. O propósito é transformá-la “num símbolo de sofisticação e qualidade”.

Foi também esta expressão que alavancou o grafismo, em que pontua um cérebro. O designer Pedro Antunes partilha, a propósito: “Poucos sabem o significado da palavra, nem nós sabíamos, na verdade. Foi por aí que começámos… O desafio de explicar o verdadeiro significado desta palavra numa só imagem, num idioma de arquipélago no meio de um monumental atlântico, o azul como tela, a descodificação desse tema”.

São três os vinhos que assinalam a estreia da marca: Tarelo IG Arinto e Verdelho 2019 Branco, Tarelo Monumental Arinto 2018 Branco, e Potion Licoroso DOC Pico 2003. Chegam subordinados ao lema “No stupid people beyond this point” (Não existem pessoas estúpidas além deste ponto). Nas palavras de Paulo Laureano, contêm “uma promessa de excelência, de vinhos que refletem o terroir onde são cultivados e que podem ser apreciados por aqueles que entendem e valorizam a arte da vinificação”.

 

Terça-feira, 26 Setembro 2023 11:27


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