Noticiários da Noite: que preferências ?

Ana Mendes (OMG Consulting / Managing Director)

Independentemente do canal, os serviços noticiosos apresentam uma evolução tendencialmente estável em termos de audiência média.No caso da SIC e TVI, os valores muito próximos, situando-se em média (desde Março até ao momento), ligeiramente acima dos 10%.

 
Segue-se o canal público com cerca de 8%. Contudo, a grande disputa entre os 3 canais assume maior protagonismo aos Domingos, sendo indiscutivelmente uma aposta ganha da TVI que conta, para o efeito, com os comentários do Prof. Marcelo Rebelo de Sousa. Nestes dias a TVI obteve (em média) 12.5% de audiência média, em comparação com 11.0% da SIC e 7.7% da RTP1. Pontualmente a SIC conseguiu ultrapassar o canal de Queluz. À semelhança do próprio perfil do espectador de televisão, a audiência destes programas é composta, maioritariamente, por indivíduos do sexo feminino, mais equilibrada no caso da RTP1. Em termos de adesão por faixa etária, com estes programas a SIC consegue atrair um target mais jovem (logo a partir dos 35 anos) do que a TVI (sobretudo acima dos 45 anos) e RTP1 (acima dos 55 anos).

Ana Mendes (OMG Consulting / Managing Director)

OMG Consulting

Fonte: OMG Consulting/MMW (Base GFK)
Período de Análise: 1 de Março-24 Maio 2012
Alvo: Adultos (8 311 200 indivíduos)

Terça-feira, 29 Maio 2012 11:39


PUB