Em relação à operação no seu conjunto, este crescimento significa que, de um peso de 1,7 por cento na facturação dos primeiros seis meses de 2010, o digital passou para 5 por cento em igual período de 2011. As previsões da empresa apontam para uma facturação anual, no sector digital, acima dos 650.000 euros.
Estes números confirmam as expectativas de Pedro Baltazar, administrador e proprietário da Nova Expressão, que, numa entrevista dada ao Briefing em Julho do ano passado, afirmava que estava na altura de investir nas plataformas digitais.
No último trimestre de 2010 a empresa criou a NE Digital, dirigida por João Neves. Neste primeiro semestre esta estrutura tem sido importante não só na captação de new business, mas também para acompanhar as solicitações dos clientes da Nova Expressão, que cada vez mais procuram soluções digitais de comunicação publicitária.
A NE Digital presta serviços em toda a área de planificação, compra de espaço e gestão de campanhas em redes sociais como o Facebook ou o Linkedin, motores de busca como o Google e sites e redes afiliadas, desde a Microsoft até aos grupos de media nacionais e internacionais.
A Nova Expressão integra a rede Columbus Media International e é acionista da Powermedia, a que preside actualmente. Em 2010, facturou 15 milhões de euros.
Fonte: Briefing