A parceria ibérica entre a Imoparques e a Lavacolla
começará na quarta-feira um serviço apresentado como “VIP, mas com
preços low cost”, segundo Fernando Perez, da empresa espanhola.
O
cliente do novo serviço marca através da Internet ou telefone a hora em
que estará à porta do aeroporto, onde tem um funcionário à sua espera
para entregar a chave do automóvel.
A chave é colocada num
envelope, que já tem todos os dados do cliente, enquanto uma ‘segway’
(veículo de duas rodas) equipada com uma câmara regista os pormenores da
viatura entregue e faz a transmissão de dados para um computador na
central.
No regresso, além da empresa garantir a monitorização da
hora do voo, o cliente também pode telefonar e esperar, “entre cinco a
10 minutos”, para que lhe seja entregue o carro.
Entre a ida e a
volta, o automóvel é estacionado em instalações a cerca de 2,5
quilómetros do aeroporto de Lisboa, no Prior Velho, onde volta a ser
fotografado e é lavado.
Quanto a preços, os clientes pagam 12
euros por 48 horas, sete euros entre o terceiro e quarto dia de
estacionamento e cinco euros entre o quinto até ao 20º dia, altura em
que a fatura não sobe além dos 108 euros.
Em seis meses está
prevista a criação de 40 postos de trabalho e no final do próximo ano os
promotores espera, que o número duplique.
A construção de um novo
aeroporto de Lisboa não assusta os empresários porque o “mais valioso”
que tem a Aeroparques é o “conhecimento” e pode rapidamente transferir a
localização, segundo José Matos, pela Imoparques.
A parceria
ibérica visa a expansão do negócio e na quarta-feira apresentará o seu
projeto para Madrid, que representa um investimento base de 2,5 milhões
de euros.
Nos planos estão ainda Porto e Barcelona e no “futuro
expandir para outros países da Europa”, informou José Matos.
Em
Lisboa, o investimento foi de um milhão de euros.
PL.
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Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico***
Lusa/fim