O que eu vivi naquele dia é aquilo que serve de insight à campanha da TyC Sports. Fala-nos sobre as manifestações de amor entre os homens quando o assunto é futebol. Num tom irónico, expressa a paixão desmesurada dos argentinos, podia bem ser dos portugueses, pelo desporto rei. Mas a agência argentina Mercado McCann foi mais longe e juntou ao insight o contexto homofóbico que se vive na Rússia, abrindo diálogo com o líder. “Senhor Putin, sabemos que o seu país não admite manifestações de amor entre os homens. Estamos com problemas!“. Mais à frente, acrescenta: “Se para si, o amor entre homens é uma doença, nós estamos muito doentes. E é contagioso!”. No final, ainda somos brindados com uma animação apoteótica, um PUT IN, assim mesmo, separado, para aquecer os ânimos.
Insight, contexto e uma mensagem que ultrapassa o âmbito do que seria apenas mais uma campanha sobre futebol, estabelecendo um propósito para a marca. Nota final para a música, que enfatiza todo o dramatismo.
Dito isto, acho que já adivinharam qual é a minha aposta para edição de Cannes 2018.
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