Segundo a organização, a paródia procura atingir os consumidores de Doritos através de plataformas como o Facebook e a Google. O diretor de campanhas da SumOfUs revela ainda que as floresta do sudeste asiático estão a ser destruídas para a obtenção de óleo de palmeira.
Este é um dos ingredientes utilizados pela Doritos, na conceção dos seus produtos e, por isso, a ONG aproveitou a campanha da marca para o Super Bowl para consciencializar as pessoas sobre a “irresponsabilidade” da PepsiCo.
Por sua vez, a PepsiCo mostrou-se indignada e acusa a SumOfUs de estar a mentir acerca das políticas da empresa, que já havia assumido um compromisso de proteção das florestas e na exploração sustentável do óleo de palmeira.
O anúncio conta a história de um casal, em que a presença de produtos Doritos é uma constante. Um dia os jovens recebem bilhetes para uma visita à “Floresta Doritos” e deparam-se com um campo desflorestado.
O vídeo “A Cheesy Love Story” foi colocado no YouTube a 13 de janeiro e já conta com mais de 1,2 milhões de visualizações.