O anúncio que está a “aborrecer” a PepsiCo

O grupo SumOfUs criou uma paródia de um anúncio da Doritos que acusa a marca da destruição das florestas tropicais para a criação dos seus produtos. O vídeo foi realizado e produzido pela Motion Picture Company, especialista em filmes para organizações não governamentais.

Segundo a organização, a paródia procura atingir os consumidores de Doritos através de plataformas como o Facebook e a Google. O diretor de campanhas da SumOfUs revela ainda que as floresta do sudeste asiático estão a ser destruídas para a obtenção de óleo de palmeira.

Este é um dos ingredientes utilizados pela Doritos, na conceção dos seus produtos e, por isso, a ONG aproveitou a campanha da marca para o Super Bowl para consciencializar as pessoas sobre a “irresponsabilidade” da PepsiCo.

Por sua vez, a PepsiCo mostrou-se indignada e acusa a SumOfUs de estar a mentir acerca das políticas da empresa, que já havia assumido um compromisso de proteção das florestas e na exploração sustentável do óleo de palmeira.

O anúncio conta a história de um casal, em que a presença de produtos Doritos é uma constante. Um dia os jovens recebem bilhetes para uma visita à “Floresta Doritos” e deparam-se com um campo desflorestado.

O vídeo “A Cheesy Love Story” foi colocado no YouTube a 13 de janeiro e já conta com mais de 1,2 milhões de visualizações.

briefing@briefing.pt 

Segunda-feira, 19 Janeiro 2015 11:41


PUB