Briefing | Como surgiu a ideia de fazer um vídeo com os colaboradores?
Vera Nobre Leitão | Através desta campanha, o BNP Paribas Portugal pretende partilhar os seus valores, abrindo as portas dos seus escritórios e convidando os seus colaboradores a serem as estrelas de uma campanha externa. Partindo da premissa de que o escritório tem ritmo e música, gerados a partir de todas as interações entre colegas, clientes e sons de escritório, a ideia é reproduzir a harmonia que representa o ritmo do nosso dia a dia. A principal particularidade é o conceito de respeito pelo ritmo de cada um, na melodia geral, uma metáfora poderosa que nos parece representar bem os compromissos de diversidade e inclusão do grupo.
Qual a importância de incluir os colaboradores nestas iniciativas?
O BNP Paribas Portugal é uma empresa voltada para suas equipas, com uma cultura de trabalho muito dinâmica e positiva. O nosso êxito resulta do sucesso e do bem-estar dos nossos colaboradores, da construção e do desenvolvimento das respetivas carreiras profissionais, promovendo-se, ao mesmo tempo, um espaço de trabalho positivo e aberto, que é, aliás, um dos valores da nossa EVP (Employee Value Proposition). Partindo deste ponto, o envolvimento surge de forma muito natural e é o caminho certo a tomar, sobretudo quando pretendemos captar, metaforicamente, o ritmo do BNP Paribas. Os claims da campanha representam realmente um alinhamento interessante entre o Rock in Rio e o BNP Paribas, funcionando como um convite: dá ritmo ao teu sucesso, à inovação, ao futuro.
Qual a importância da parceria com o Rock in Rio Lisboa?
A parceria do BNP Paribas com o Rock in Rio surge de uma estratégia definida ainda em 2022, tendo como objetivo responder, essencialmente, a dois desafios: estar mais perto dos portugueses e aumentar o reconhecimento em Portugal.
O Rock in Rio será também o “palco” para uma celebração interna, já que o BNP Paribas convidou todos os seus colaboradores a participarem no festival. Pesou igualmente na nossa escolha o facto de ser uma iniciativa para todos, para todas as faixas etárias e para as famílias, numa abrangência com a qual nos identificamos e que permite ir ao encontro de diferentes perfis.
O que podemos esperar da marca no Rock in Rio Lisboa?
Esperamos mais uma edição de sucesso, que é de certa forma especial, não só porque são os 20 anos em Portugal do Rock in Rio, como é o segundo ano em que o BNP Paribas Portugal marca presença num festival de música. Para o Grupo, será certamente mais uma oportunidade para continuar a criar ligações com os portugueses e com os seus colaboradores, aproveitando para contar um pouco mais da sua história.
Simão Raposo