O botão “Não Gosto” vai ser introduzido no Facebook

Os utilizadores pediram durante vários anos e Mark Zuckerberg finalmente aceitou. Brevemente vai ser testado o botão “Não Gosto” no Facebook e, ainda que tenha esse nome, será na verdade uma forma de mostrar compaixão em publicações nas quais um “Gosto” poderia ser encarado como socialmente inapropriado.

O criador do Facebook explica que a ideia é criar uma ferramenta que expresse empatia, como por exemplo clicar “Não Gosto” num momento triste que um amigo partilhou, ao invés de fomentar comportamentos de cyberbullying.

Durante uma sessão de perguntas, Mark Zuckerberg referiu ainda que não se trata de “tornar o Facebook num fórum, onde as pessoas votam contra ou a favor dos posts dos utilizadores”. “Esse não é o tipo de comunidade que queremos criar”, conclui.

Escreve o The Verge que, provavelmente, o botão não será incluído em publicações patrocinadas e pagas pelas marcas.

briefing@briefing.pt 

Quarta-feira, 16 Setembro 2015 11:05


PUB