A criatividade da campanha, que marca presença na televisão, rádio, digital, exterior e imprensa, foi desenvolvida pela Dentsu Creative Portugal e a Mindshare foi responsável pelo planeamento de meios.
No filme publicitário – protagonizado por Kika Nazareth e que segue a linha da campanha institucional “tutoriais para nunca esquecer”, lançada em abril deste ano –, são mostradas imagens da conquista da Seleção das Quinas em 2016, enquanto a internacional portuguesa explica em três passos como celebrar as vitórias da seleção. Em primeiro lugar, refere que o adepto deve “agarrar a camisola com amor”; depois, há que “cerrar os punhos com força”; e, por fim, o adepto deve “levantar os braços até ao céu”.
“Como banco oficial das Seleções, o BPI pretende mais uma vez contribuir para mobilizar os portugueses para apoiarem o percurso da equipa de todos nós. Ser campeão é uma sensação única e, nesta campanha, pretendemos reviver as emoções individuais e coletivas de 2016. Como dizemos na campanha, acreditamos que ‘juntos vamos lá’ e queremos mostrar que o BPI está sempre presente nos momentos que definem as vidas dos portugueses”, diz a diretora de Comunicação e Marca do BPI, Constança Macedo.
Banco Oficial das Seleções até 2030, o BPI patrocina as Seleções Nacionais A de futebol, masculina e feminina, e a Seleção Nacional de sub-21. O Banco dá ainda o naming à principal competição de futebol feminino, a Liga BPI, e patrocina a Taça da Liga feminina.
João Bernardo