A ligação iniciou-se em 2018 com um acordo alargado de patrocínio às seleções nacionais A de futebol, masculina e feminina, e da Seleção Nacional de sub-21, tendo ainda o Banco dado o naming à principal competição de futebol feminino, a Liga BPI.
A renovação do contrato mantém a estas parcerias acrescida da Taça da Liga feminina, prova que passará a ter o BPI como patrocinador oficial.
“Estamos muitos satisfeitos por poder continuar a apoiar as nossas seleções, que vão enfrentar desafios extraordinários ainda este ano, com as fases finais do Campeonato da Europa de Futebol Feminino, já em julho, e do Campeonato do Mundo de Futebol Masculino no final do ano. No BPI consideramos o futebol feminino um dos eixos mais importantes do desenvolvimento futuro da modalidade e estamos muitos satisfeitos com os recordes que têm sido batidos em termos do número de jovens praticantes e de assistência nos jogos. Acreditamos que, com o nosso apoio, vai ser possível continuar a mobilizar mais famílias para assistir aos jogos da Liga BPI e da Taça da Liga BPI”, afirma o presidente executivo do BPI, João Pedro Oliveira e Costa,
“É com particular satisfação que renovamos o acordo com o BPI, instituição com quem temos trabalhado de forma muito próxima e envolvente nos últimos quatro anos”, comenta, por sua vez, o presidente da FPF, Fernando Gomes.