Acedendo através do login do Facebook, mais do que uma aplicação de encontros, a FMK pode ser utilizada apenas como um jogo. Sozinho ou na companhia de amigos, o utilizador tem de atribuir os votos de “Fuck”, “Marry” e “Kill” para passar a próxima ronda.
Explica a agência que “Fuck” é o voto atribuído à pessoa mais sexy da combinação e “com a qual não nos importaríamos de dar uma voltinha”, “Marry”, o voto atribuído à pessoa que não nos importávamos de apresentar aos pais, e “Kill” para a pessoa da combinação que menos nos desperta a atenção. Se o voto for recíproco, dá-se o match e os utilizadores podem conversar no chat da aplicação.
“O FMK não é uma dating app. Aliás, pode ser, mas não é isso que a diferencia de todas as outras. O facto de ser um jogo torna a experiência muito mais social. Os nossos utilizadores dizem que a parte mais divertida da app é jogar em conjunto com amigos e amigas e ver as diferentes opiniões de cada um”, explica o gestor de produto do FMK, Guilherme Duarte. “Estamos a ver dois tipos de utilizadores. Os que estão lá pela diversão e pelo jogo em si, e os outros que estão mais pela possibilidade de conhecerem pessoas novas. Seja como for, o feedback até agora tem sido de que o FMK é viciante, algo que podemos ver nos números em que mais de 90% dos utilizadores acedem todos os dias à app e usam-na durante mais de 20 minutos por dia”, acrescenta.
Para jogar, é preciso aceder ao site playfmk.com e descarregar a app. Portugal já conta com mais de 5000 utilizadores, adianta a agência.