Respondendo à Briefing: “Fomos desafiados pela Briefing a escolher cinco dicas para o cliente perfeito, o que pode parecer coisa pouca, mas é como se nos pedissem para indicarmos o caminho para El Dorado.
Pior é que, para nós, desafio recebido, é desafio cumprido. De mais a mais, não queríamos deixar a nossa estimada Briefing sem a resposta que merece.
Portanto, não havia volta a dar e lá fomos nós em busca do nosso El Dorado. Do que nos lembramos, o caminho é mais ou menos por aqui:
1. Fazer uma viagem no tempo
Nada muito demorado. Só até ontem, que foi já ali. Puxar 24 horas atrás só para que a deadline possa passar a ser para hoje.
2. Ter um bom pé de meia
Isto para evitar ser apanhado descalço, quando uma boa ideia lhe aparecer ao caminho. À parte disso, o amanhã prepara-se aqui e agora.
3. Perder o medo do escuro
É preciso coragem para atingir a perfeição. O cliente aspirante a ela deve estar disposto a abraçar o desconhecido, ir onde nunca ousou ir, contra a corrente se preciso for. Só assim poderá fazer-se notar na escuridão do universo das marcas.
4. Dominar artes marciais ou ginástica artística
A concorrência é feroz e investe quando menos se espera. Todo o Cliente Perfeito está munido de excelente jogo de cintura e poder de antecipação ao imprevisto.
5. Fazer um retiro de autoconhecimento
Nada de retiros espirituais nas montanhas! É tão simples quanto escolher um lugar confortável, pegar numa caneta e num bloco de notas, de preferência daqueles de trazer sempre no bolso, e dedicar o tempo que for necessário para responder a 4 questões – O que sou eu? Porque estou aqui? Onde quero chegar? Como pretendo lá chegar?
Mas há um atalho.
5.1. Ser tal como é e falar com a Bazooka
Perfeito ou não, todo o Cliente gosta de trabalho bem feito. Isso tem bom remédio se contactar a Bazooka”, diz a Bazooka
Quanto a nós, resta-nos desejar um bom fim de semana… e sem briefings! Encontramo-nos na segunda!