O Campeonato de Voleibol Feminino sopra 65 velas

A Liga Solverde.pt e a Federação Portuguesa de Voleibol juntam-se para a campanha de celebração dos 65 anos do Campeonato Nacional de Voleibol Feminino. O vídeo reúne as “Marias”, as atletas que se destacaram no início da modalidade, às estrelas atuais das 12 equipas.

O Campeonato de Voleibol Feminino sopra 65 velas

Em 1960, o Sporting Clube de Espinho foi a primeira equipa a vencer o Campeonato Nacional de Voleibol Feminino. Em 2025, 65 anos depois, a Liga Solverde.pt assinala esta efeméride com um filme que celebra a história desta modalidade em Portugal. A campanha mostra uma passagem de testemunho entre as diferentes gerações, mostrando vários momentos emblemáticos que marcam a história desta modalidade.

As protagonistas são as atletas de voleibol, onde se incluem as quatro “Marias”: as atletas Maria Teresa Fernandes, Maria Margarida Leite, Maria José Maia e a capitã Maria Madalena Canha. Estas jogadoras foram parte integrante da equipa do SL Benfica que venceu nove campeonatos consecutivos, entre 1966 e 1975, e enfrentaram equipas internacionais nas competições europeias.

O conceito da campanha foi desenvolvido pela agência criativa Tux Gill, com produção da Trix e direção de Daniel Gordon. A agência de meios foi a Media Duyes, responsável pela divulgação da campanha nos canais digitais e em televisão.

A Head of Marketing da Solverde.pt, Telma Marques, afirma que o voleibol é o desporto com mais atletas mulheres em Portugal e que mais cresceu entre as desportistas portuguesas nos últimos anos. A responsável explica que a marca conhece esta realidade devido ao facto de ser naming sponsor da principal liga da modalidade. Por essa razão, a insígnia decidiu apoiar mais esta campanha “que cria um elo entre o passado e futuro da modalidade”, para comemorar os 65 anos desta competição e contribuir “para lhe dar ainda mais visibilidade”.

Por seu lado, o presidente da Federação Portuguesa de Voleibol, Vicente Araújo, demonstra o seu orgulho com esta comunicação. Diz ainda que esta liga é “realmente única” devido ao facto de, neste momento, não existe outra modalidade no País que reúna todos os principais clubes desportivos portugueses.

Simão Raposo

Sexta-feira, 21 Fevereiro 2025 11:20


PUB