O Coala (Festival) viaja para Portugal. A Briefing falou com Gabriel Junqueira

No ano em que comemora o décimo aniversário no Brasil, o Coala Festival chega a Portugal. O fundador e curador, Gabriel Junqueira, manifesta o entusiasmo com a primeira edição em território luso, marcada para os dias 1 e 2 de junho, no Hipódromo Manuel Possolo, em Cascais.

O Coala (Festival) viaja para Portugal. A Briefing falou com Gabriel Junqueira

Briefing | O que motiva a expansão do festival para Portugal?

Gabriel Junqueira | Expandir o Coala Festival internacionalmente sempre foi um sonho e, após 10 anos a consolidar a marca no Brasil, sentimos que estávamos preparados para dar esse passo. Escolhemos Portugal por ser um país que tem uma ligação histórica e cultural com o Brasil, que fala a mesma língua, que já consome e aprecia a música brasileira, por existir aqui uma grande comunidade de brasileiros e por ser um ponto de entrada para diversos públicos internacionais, tanto da Europa como de outras partes do mundo.

Que expectativas têm para esta primeira edição em território nacional?

Estamos otimistas e entusiasmados com a primeira edição do Coala em Portugal. A expectativa é que seja um fim de semana memorável e que consigamos trazer a experiência que estamos criando há 10 anos no Brasil para Portugal. O Coala é um festival que valoriza muito o conforto do nosso público e que presta muita atenção aos detalhes, e temos o desafio de conseguir fazer isso aqui já na primeira edição. Além disso, o Coala chega aqui com o propósito de conectar os artistas dos países de língua portuguesa, e esperamos que isso seja um primeiro passo em direção a uma integração maior que vai para além do festival.

Qual a estratégia de aproximação a marcas portuguesas?

A estratégia é buscar marcas que estejam alinhadas aos valores do festival, nos envolvermos com a comunidade local e trazê-la para pensar o festival connosco. Estamos em contato com casas de show, bares, lojas de discos que movimentam a cena cultural em Lisboa e também com diversas marcas que demonstraram interesse ou já estão apoiando o festival.

Sofia Dutra

 

Quinta-feira, 04 Abril 2024 11:28


PUB