Quanto aos tipos de meios, a internet destronou os media tradicionais, com exceção dos outdoors. A ZenithOptimedia explica que entre 2010 e 2014 a percentagem de consumo de internet passou de 12,9% para 22,6%, e poderá alcançar os 28,6% em 2017.
Ainda assim, a televisão continua a ser o meio mais popular junto da população, com cada indivíduo a despender uma média de 183,9 minutos diários, em 2014. Relativamente ao consumo global, a televisão reuniu 37,9% do consumo total em 2014.
Os jornais foram aqueles que mais sofreram com a competição da internet. Entre 2010 e 2014 o tempo médio de leitura passou de 25,6% para 19%. Por ano, o relatório estima que o consumo de jornais e revistas atinja os 4,7% em 2015.
O relatório “Media Consumption Forecasts” considerou dados de 65 países, sobre o tempo passado a ler revistas e jornais, ver televisão, ouvir rádio, ir ao cinema, usar a internet e a visualizar publicidade em outdoors.