O consumo de televisão das crianças apresentava, até às férias escolares de verão de 2014, ligeiro decréscimo face ao período homólogo de 2013, com inversão desta tendência a partir do meio de junho, ao que não será alheio a transmissão do “Mundial 2014”.
Entre as semanas 1 e 24 de 2014 (antes das férias de verão) os 4-14 anos viram, em média, cerca de 3 horas e 10 minutos de televisão por dia, o que significa um decréscimo de 2% face ao período homólogo de 2013. A partir do início das férias de verão (semanas 25 a 29), a média sobe para as 3 horas e 39 minutos, o que representa um acréscimo em 5% em comparação com o mesmo período de 2013.
Relativamente aos programas mais vistos na televisão, a primazia do futebol é clara, sendo que todas as posições do top 5 dos canais free-to-air, no período de 1 de janeiro a 20 de julho de 2014, pertencem à transmissão de jogos de futebol.
Nos canais cabo, os programas mais vistos foram transmitidos pelo Disney Channel, com destaque para o “Filme Disney Channel: Aladdin e o Rei dos Ladrões”, que obteve uma audiência média próxima dos 92 mil espectadores, seguido de “Phineas e Ferb” e “Austin & Ally”.