A campanha será visível em 350 outdoors colocados à entrada e saída de localidades de norte a sul do país, onde a velocidade máxima é de 50 km/h, o que, observa a Liberty, “facilita a leitura da mensagem”.
“Um terço dos condutores mortos em acidentes de viação entre 2010 e 2015 tinha taxas de alcoolemia ilegais. Isto mostra-nos a importância de exigir uma mudança de comportamento, sobretudo porque apesar de os portugueses identificarem o álcool como principal fator de risco para a ocorrência de acidentes rodoviários, o número de vítimas devidas à condução sob o efeito do álcool é absolutamente inaceitável”, afirma o presidente da PRP, José Miguel Trigoso.
“A Prevenção Rodoviária é uma área de importância crítica e estratégica para a Liberty Seguros. Todos os anos morrem tragicamente centenas de pessoas nas estradas portuguesas e, na nossa seguradora, acreditamos que há riscos na vida que não podemos correr – por nós, pelas nossas famílias e por todos os que nos rodeiam”, comenta o diretor de Marketing da Liberty Seguros, Rodrigo Esteves.