O criador da Toms tem um LionHeart

Lembra-se da iniciativa da Toms para doar 100 mil sapatos a quem mais precisa? É que essa e outras ações semelhantes valeram ao criador, Blake Mycoskie, o Cannes LionHeart Award, um prémio honorário integrado no festival de criatividade, que distingue os empresários que utilizam o poder das suas marcas para o bem da população e do planeta.

“A paixão e compromisso imparáveis do Blake levaram-no a criar uma marca que tem tido um impacto bastante positivo na vida de milhões de pessoas em todo o mundo. A sua visão para o desenvolvimento de um consumo mais consciente tornou-se um movimento global. As conquistas recorrentes do Blake integram verdadeiramente o espírito do Cannes LionHeart”, justifica o chairman do Festival Cannes Lions Terry Savage.

Por sua vez, Blake Mycoskie afirma sentir-se “honrado” por ver que o movimento da Toms tem influenciado tanta gente e continua a inspirar as pessoas a fazer a diferença. “Desde que Toms começou já fornecemos 60 milhões de pares de sapatos em todo o mundo. Este prémio não pertence apenas a mim, mas também a todas as pessoas brilhantes que procuram intersetar o propósito com o lucro, e ainda a todos aqueles que ajudaram a partilhar a nossa missão”, salienta.

A Toms foi criada em 2006 e assume-se como um negócio sustentável e sem fins lucrativos, cuja missão é providenciar sapatos a milhões de crianças carenciadas, em todo o mundo. 

briefing@briefing.pt 

Terça-feira, 28 Junho 2016 10:33


PUB