O design de Salvatore vai chegar às marcas portuguesas

A agência Blue Line assinou hoje um acordo para representar em Portugal o ateliê barcelonês Salvatore Adduci. O objetivo é tornar o design de embalagem de alto nível mais acessível às empresas nacionais.

Com esta associação, os produtores portugueses passam a contar com o know-how de especialistas habituados a conceber e executar projetos de packaging para grandes marcas internacionais e com o acompanhamento de uma equipa local conhecedora das especificidades do mercado nacional.

O diretor-geral da Blue Line, Paulo Gomes, entende mesmo que esta parceria vai apoiar a competitividade dos produtos portugueses nos mercados internacionais, ajudando as marcas a afirmar-se no ponto de venda perante consumidores cada vez mais exigentes e cercados de estímulos à compra.

A Blue Line é uma agência portuguesa que há dez anos se dedica ao marketing estratégico, design e comunicação. O packaging alimentar é uma das suas áreas de especialidade: muitas das embalagens que concebeu para produtos portugueses estão hoje nas prateleiras das lojas e supermercados de Portugal, França, Inglaterra, Turquia, Angola, Estados Unidos, Rússia e China.

Já o ateliê Salvatore Adduci, de Barcelona, tem mais de 30 anos de experiência em design de embalagem para empresas espanholas e multinacionais. No palmarés da agência estão
prémios como dois Pentaward, o maior prémio mundial de design de embalagens, atribuídos em 2009 às suas criações para a cerveja premium A.K. Damm e para a gama de vinhos Stratvs.

O portefólio da Salvatore Adduci inclui ainda projetos de packaging realizados para marcas globais como a Coca-Cola, a água tónica Nordic Mist, os néctares Minut Maid e a cerveja Estrella.

fs@briefing.pt

Terça-feira, 14 Outubro 2014 12:18


PUB