Além da troca de experiências e conhecimento típica de qualquer programa de intercâmbio, a expectativa é que “esta iniciativa seja apenas o primeiro passo para um mercado mais aberto e colaborativo”.
“Estamos mais que habituados a intercâmbios entre universidades, mas a ideia é tão ou mais valiosa para empresas, especialmente as que desejam oferecer oportunidades de desenvolvimento aos seus colaboradores”, diz Filipe Macedo, um dos impulsionadores do projeto. “Por estarem em mercados diferentes não existem grandes conflitos de interesse entre as agências e as possibilidades de aprendizagem são inúmeras, na medida em que os participantes estarão completamente imersos no dia-a-dia de trabalho do local visitado”.
“No grupo hasan&partners valorizamos a diversidade, a colaboração e o desenvolvimento contínuo, logo, participar de um programa de intercâmbio de talentos como este foi uma consequência natural dos nossos valores”, afirma, por sua vez, a Talent Director na hasan&Partners, Utu Linna.
Esta é uma iniciativa do ADCE – Art Directors Clube of Europe, com o apoio do CCP – Clube de Criativos de Portugal.