O Estúdio Ricardo Daniel e a Irmandade dos Clérigos têm um ELO de ligação

O Estúdio Ricardo Daniel, a convite da Irmandade dos Clérigos, é o responsável pela criação da marca e do símbolo ELO. Este é um projeto educativo do Coliseu do Porto, que, até junho de 2024, pretende utilizar o teatro, a música e a dança para promover a inclusão, a partilha e o encontro com os cidadãos.

A Irmandade dos Clérigos e o Estúdio Ricardo Daniel têm um ELO de ligação

Usando a tipografia externa neon dos anos 40, característico do edifício do Coliseu do Porto, como inspiração, o estúdio de design propõe também um símbolo que representa a união entre as diversas áreas. Nesta construção, foi também tida em conta a frase do Papa Francisco: “A força de uma corrente depende do cuidado dispensado aos elos mais fracos.”.

A primeira fase do projeto abre a sala de espetáculos e a Torre e Igreja dos Clérigos a 20 visitas orientadas, para as quais vão ser convidados 240 adultos e seniores que integram várias associações sociais da cidade, desde lares e centros de dia a universidades seniores. Ao longo das visitas, os educadores vão ouvir e recolher histórias e memórias vividas nestes dois espaços.

Terça-feira, 10 Outubro 2023 16:49


PUB