O Facebook é a plataforma preferida dos anunciantes

O líder do Facebook revelou que há mais de 2 milhões de PMEs a investir ativamente na rede social. Um anúncio que coincide com o lançamento da aplicação Ads Manager para iOS, que procura facilitar a gestão de campanhas através de dispositivos mobile.

Segundo comunicado da organização, os pequenos e médios negócios descobrem o Facebook como solução, pois sabem usá-lo na vertente pessoal: criar uma página no Pages é tão fácil como criar um perfil. Além disso, o Facebook é o local onde os seus clientes também já estão.

Entre os principais motivos para a utilização do Facebook estão a facilidade, a mobilidade e a eficácia. Para os anunciantes, a rede social tem o melhor produto de publicidade mobile e, segundo dados da Nielsen, o alcance médio de campanhas online direcionadas no Facebook é de 91%.

Em Portugal, a taxa de utilizadores ligados a pequenos negócios é de 85%, o que corresponde a 197,3 milhões de ligações.

briefing@briefing.pt 

Quarta-feira, 25 Fevereiro 2015 10:25


PUB