O Facebook está a testar feeds temáticos no mobile

O Facebook está a testar feeds temáticos na sua aplicação móvel, deixando assim de haver um feed geral de notícias. O objetivo é agrupar as publicações de páginas e amigos seguidos pelo utilizador em categorias, como por exemplo “Style”, “Travel” e “Headlines”.

Ao The Verge, porta-voz do Facebook referiu que foram os utilizadores da rede social a demonstrar interesse em ver e interagir com histórias sobre tópicos e interesses específicos.

Também o espaço Marketplace foi atualizado e está em destaque, substituindo o ícone do Messenger na app para iOS, que passa agora para o topo do ecrã. A hiperligação leva o utilizador até à página de compras, onde é possível pesquisar todos os itens à venda nas páginas seguidas.

O Marketplace permite ainda procurar grupos de vendas aos quais o utilizador se tenha juntado, bem como pesquisar por item específico.

“A experiência vai continuar a evoluir de acordo com o que percebemos que é útil para as pessoas e eficaz para os negócios”, explica a mesma fonte ao The Verge.

briefing@briefing.pt 

Quarta-feira, 30 Dezembro 2015 11:47


PUB