De acordo com Filipe Portela, “o modelo de equity crowdfunding é cada vez mais a resposta viável para os negócios em fase inicial de crescimento na medida em que além de agilizar rapidamente o capital necessário, gera uma comunidade de investidores que apoiam as empresas nos vários estágios de desenvolvimento”.
O business development manager ibérico da Seedrs é mestre em Medical Informatics, pela Universidade do Porto, tendo também realizado o Magellan MBA, pela Porto Business School. Complementou a sua formação na Universidade do Texas – Red McCombs School of Business e realizou também o Social Entrepreneurship Program pela IES-Social Business School.
Do percurso profissional de Filipe Portela destaca-se a constituição de empresas em vários setores de atividade, tais como a Ingeniu.com, na área de gadget e-commerce, a HealthySystems, na área de health data quality e segurança, e ainda os projetos de mentoring a mais de 50 empresas nos diversos estágios de maturação – criação da ideia, validação do modelo de negócio, scaling-up & scaling-deep.