O Google Cultural Institute tem arte portuguesa

Há mais 192 trabalhos de arte urbana portuguesa no Google Cultural Institute, de dois novos parceiros nacionais: o WOOL (147 trabalhos e 8 coleções) e a Urban Creativity (45 trabalhos e 2 coleções). As obras fazem parte do Google Street Art, uma iniciativa de criatividade que reúne mais de 10 mil trabalhos artísticos, provenientes de mais de 85 parceiros, de 34 países.

A par das novas parcerias, Portugal já estava a ser representado no projeto da Google através da Galeria de Arte Urbana de Lisboa, que explica que “integrar o Google Art Project significava exibir a nível mundial, criações de rua em paralelo com acervos de algumas das mais prestigiadas instâncias culturais”.

Já o WOOL, o mais recente membro do projeto, refere que “a integração de todo este trabalho árduo e apaixonado, no Google Cultural Institute assume-se como um enorme reconhecimento”. O WOOL terá ainda uma aplicação própria no Google Play, para facilitar a pesquisa das obras.

A coleção de imagens de fundo do Chromecast, o serviço de TV da Google, passará assim a incluir 250 trabalhos de arte urbana para colorir o fundo das televisões de todo o mundo. As obras selecionadas pelo Google Street Art também podem ser utilizadas como fundo do smartwatch Android Wear. 

fibra@briefing.pt 

Terça-feira, 17 Março 2015 12:28


PUB