O Google privilegia os sites “mobile friendly”

O Google apresenta um novo algoritmo que alterou o ranking de pesquisas. Agora o motor de busca vai privilegiar os sites compatíveis com mobile, escondendo páginas que não cumpram os novos critérios.

A decisão baseia-se numa das conclusões de um relatório recente, onde é revelado que 60% do tráfego web provém de dispositivos móveis, avança a revista Fortune. O Google acrescenta que a atualização só afetará os rankings exibidos em smartphones e tablets.

Outra regra estipulada pela multinacional é a performance de conexão do site, que deve ser leve o suficiente para conseguir carregar com as velocidades da internet móvel, relativamente menores que as do acesso fixo.

Assim, o Google pretende não só melhorar a experiência móvel dos utilizadores, mas também ajudar os negócios a adaptar os seus sites para atrair os consumidores. Fontes pequenas ou uma barra lateral longa são alguns exemplos de problemas que os sites não adaptados para mobile podem apresentar.

fibra@briefing.pt 

Quinta-feira, 23 Abril 2015 11:57


PUB