O Graficalismo Studio (des)calça a bota quanto à campanha de Natal preferida

Sem gostarem de campanhas de Natal, os fundadores & diretores criativos do Graficalismo Studio, Cesária Martins e Sebastião Teixeira, apontam um projeto que os inspira na época natalícia. Os “Jesus Shoes” foram uma edição limitada dos ténis Nike Air Max 97, desenvolvidos pelo coletivo artístico norte-americano MSCHF sem o consentimento da marca.

Graficalismo Studio descalçam a bota quanto à campanha de Natal preferida de sempre

A campanha de Natal que gostávamos de salientar não é uma não campanha de Natal. Desculpem, nós não gostamos de campanhas de Natal.

Então, vamos aproveitar esta oportunidade para referir um projeto que nos inspira, no Natal e sempre. MSCHF é um coletivo artístico de Brooklyn cujo trabalho é meio híbrido entre moda, arte, tecnologia e cultura pop. A mecânica do seu trabalho funciona com “drops”, em que são lançados produtos/eventos únicos com ideias muito originais, muito humor e pensamento crítico. O projeto “Jesus Shoes”, de 2019, foi uma edição limitada de ténis Nike Air Max 97 modificados com água benta na sola, retirada do Rio Jordão e abençoada por um sacerdote.

Foram vendidos por $3.000 o par, sem o consentimento da Nike. Esta ideia desafia a lógica simbólica religiosa, a cultura de luxo e as suas relações tangenciais.

Cesária Martins e Sebastião Teixeira, fundadores & diretores criativos do Graficalismo Studio

Segunda-feira, 30 Dezembro 2024 11:54


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