Criado em colaboração com a imatch, o DISRUPTION22 é um programa de aceleração para impulsionar soluções verdadeiramente disruptivas, que pretende impulsionar startups que estejam a desenvolver projetos de futuro. As vencedoras irão colaborar com a aceleradora e incubadora do Grupo Nabeiro, a Delta Ventures.
Depois da fase de candidatura e avaliação, dez startups vão participar num bootcamp, para desenvolverem os seus projetos, trabalharem com mentores do Grupo Nabeiro e especialistas do ecossistema de inovação e empreendedorismo português, com vista a aumentar a proposta de valor de negócio conjunta. À fase de aceleração, segue-se o pitch final, que decorre a 14 de dezembro, onde serão selecionadas três a cinco soluções para receberem financiamento para os seus projetos.
“A inovação está no nosso ADN e, através do DISRUPTION22, reforçamos a nossa vontade em desenvolver novas soluções que podem mudar o futuro. Hoje temos um ecossistema de startups, onde as empresas que trabalham connosco nos desafiam e nós as desafiamos em conjunto, tornando-nos mais ricos de conhecimento”, afirma o CEO do Grupo Nabeiro – Delta Cafés, Rui Miguel Nabeiro.
O responsável explica que pretendem, através dos programas de inovação internos e externos, mostrar “bons exemplos” de empreendedorismo. “Cada vez mais é necessário arriscar, sair da zona de conforto e fazer diferente, porque só quem arrisca é que conhece o sucesso”, termina.