O IPST precisa do seu tipo (de sangue)

O grupo Mundicenter e o Instituto Português do Sangue e da Transplantação (IPST) uniram-se para a promover a 18.ª da campanha de recolha de sangue e de medula óssea, que se realiza de 1 a 12 de julho, em seis centros comerciais. A banda portuguesa HMB também se juntou a esta causa.

 

A ação solidária, que tem como mote “Precisamos do seu Tipo”, vai estar presente no Braga Parque, Oeiras Parque, Amoreiras, Strada Outlet, Spacio Shopping e Arena Shopping – shoppings do grupo Mundicenter –, e visa “captar novos dadores de sangue que, pela facilidade e oportunidade, têm a sua primeira experiência nesta campanha, mantendo-se depois como dadores”, esclarece o IPST.

Esta iniciativa assume ainda um “papel fundamental” na sensibilização para a importância de dádiva de sangue e dá resposta às necessidades de componentes sanguíneos dos hospitais, de forma a colmatar as necessidades dos hospitais no verão – considerada uma época crítica –, estabilizando os níveis de stock do IPST.

Os elementos do HMB, Héber Marques, Fred Martinho, Daniel Lima, Joel Silva e Joel Xavier, juntaram-se a esta causa, tornando-se dadores e reforçando a mensagem da importância da dádiva de todos os tipos de sangue.

briefing@briefing.pt

Quinta-feira, 27 Junho 2019 10:42


PUB