Do símbolo à assinatura, a nova marca foi orientada para ampliar os valores de exigência e excelência que o ISCSP diz ter, tornando-a mais moderna, aberta ao mundo e com sentido de comunidade – explica a Label. Assim, foram desenvolvidos o símbolo, que facilita a leitura do nome partindo-o pela sua natureza fonética (IS-CS-P), a tipografia, a assinatura, e o universo gráfico e fotográfico. Além do reforço da comunicação institucional, pretende-se que passe a existir uma expressão própria de cada área de atuação da instituição, como a oferta formativa, a investigação ou os estudos científicos e a consultoria.
“O ISCSP é um clássico de competência, uma universidade tão focada no seu compromisso de entregar um ensino e uma investigação de qualidade superior, que acaba por assumir naturalmente uma postura low-profile”, afirma a managing director da Label. Raquel Alves acrescenta que “o equilíbrio certo entre o respeito pela essência e a forma de estar da instituição, e a criação de uma marca dotada de uma maior ambição e vontade de reconhecimento, foi a chave neste projeto”.
O presidente dos ISCSP, Ricardo Ramos Pinto, defende que, apesar dos 117 anos do ISCSP, é uma instituição que se mantém aberta à mudança, mostrando uma grande capacidade de adaptação, “sempre em busca da excelência e sem nunca comprometer a autenticidade”.