Ao mesmo tempo, deixa os cargos institucionais em que representava a agência, nomeadamente na direção da APAP e no conselho fiscal da AMD.
“Orgulho-me muito do percurso que fizemos juntos, ao longo destes anos. Conseguimos fazer uma transformação digital, essencialmente, com os recursos que existiam na casa e transformámos em poucos anos uma agência de pensamento analógico numa agência que pensa acima de tudo nas potencialidades da experiência do consumidor com as marcas, independentemente do formato ou do meio”, comenta.
Jorge Castanheira agradece aos colaboradores que o acompanharam ao longo destes anos, bem como a todos os clientes e respetivas equipas que acreditaram na agência e na sua capacidade de transformação.
Formado em Organização e Gestão de Empresas pelo ISCTE, mantém com esta instituição uma colaboração regular como professor convidado nos programas de Executive Masters.
Depois de cinco anos no marketing da Refrige/Coca-Cola, ingressou em 1997 na publicidade, começando na Euro RSCG (atual Havas) e em 2000 fez parte da equipa que lançou a Proximity Portugal. Em 2007 ingressou na Wunderman e foi o seu diretor-geral durante 12 anos. Foi ainda um dos responsáveis pela integração da excentricGrey no grupo Y&R, hoje VMLY&R, e pela sua gestão no primeiro ano de fusão.