O Jorge inova na Galp

Jorge Miguel Fernandes é o novo diretor de Inovação da Galp. O objetivo da contratação é reforçar a aposta no desenvolvimento de novos modelos de negócio e soluções tecnológicas com um posicionamento mais virado para o ecossistema de inovação, tanto em Portugal como nos mercados internacionais.

 

O profissional chega à energética depois de ter liderado direções de inovação e qualidade em empresas como a Kraft Foods, Nestlé, DSM e, mais recentemente, Clariant.

O propósito é identificar oportunidades de mercado centradas no cliente, com tecnologias inovadoras ou novas parcerias, que possam integrar o portefólio e as operações da empresa. Um caminho que, garante a energética, “será fortemente sustentado nas preocupações de sustentabilidade, de digitalização e de gestão de dados que são cada vez mais relevantes no roadmap da Galp”.

Licenciado em Microbiologia na Escola Superior de Biotecnologia da Universidade Católica do Porto, Jorge Miguel Fernandes tem o International MBA do IE Business School em Madrid.

briefing@briefing.pt

Terça-feira, 15 Outubro 2019 09:58


PUB