O José Cleanwatts

A Cleanwatts apresenta José Queirós de Almeida como Chief Marketing Officer. A contratação enquadra-se no percurso de crescimento internacional da empresa cleantech de soluções digitais e visa acelerar o caminho para um futuro sustentável e descarbonizado.

 

O novo CMO afirma-se “entusiasmado com a oportunidade de servir uma nova marca de energia limpa, que está a revolucionar o sector, trazendo serviços inovadores de eficiência energética e energia renovável para empresas e comunidades locais”.”

José Queirós de Almeida iniciou o seu percurso profissional em advocacia, antes de assumir funções de diretor do Departamento Legal do OMIP/Omiclear e de chefe de Gabinete do presidente do Conselho Geral e de Supervisão da EDP. A experiência no âmbito dos mercados de energia acabou por ser alavancada na sua mudança para funções de gestão de marketing, primeiro em Projetos Transversais de Marketing no âmbito da estratégia comercial ibérica da EDP e, posteriormente, como diretor de Marketing e Vendas da Casa Inteligente da EDP. Do seu currículo faz ainda parte uma experiência internacional, com o desenvolvimento de uma unidade de negócios de novos serviços de energia na Eesti Energia, coordenando seis mercados (Estónia, Suécia, Finlândia, Polónia, Lituânia, Letónia).

Formado em Direito pela Universidade de Coimbra, tem um MBA com especialização em Marketing, do The Lisbon MBA e International MBA Programa da UCLA – Anderson Management School. Encontra-se a concluir Doutoramento em Gestão pela Nottingham Trent University, sendo ainda professor convidado do MBA da TalTech (Estónia) em Digital Business.

briefing@briefing.pt

Terça-feira, 13 Abril 2021 11:39


PUB