José Gonçalves é atualmente vice-presidente da Accenture Portugal e o managing director responsável pela área de Energia, Recursos Naturais e Utilities no mercado nacional. Integrou a Accenture em 1994 e tem mais de 15 anos de especialização nas indústrias de Petróleo, Gás e Utilities.
“Sinto-me muito honrado em ter a oportunidade de liderar a Accenture em Portugal, especialmente em tempos tão desafiantes como os atuais, com as tecnologias digitais a transformar empresas e indústrias”, refere José Gonçalves acerca da nomeação, sem deixar de agradecer a “José Galamba de Oliveira pelos seus 30 anos ao serviço da Accenture”, cujo contributo foi “decisivo” para o crescimento do negócio.
José Gonçalves liderou vários processos complexos de consultoria e tecnologias de informação, com foco na transformação do negócio, desenho organizacional, reengenharia de processos e implementação de TI. Possui uma licenciatura em Engenharia de Sistemas pela Universidade do Minho, e várias certificações em Gestão, Logística e Tecnologia.

