Substitui Filipe Vila Nova, o fundador da marca de moda, que mantém o cargo de chairman da empresa detida a 50% pela Sonae.
“A Salsa é uma marca com uma proposta de valor única no mercado, que tem tido um percurso assinalável e que, acredito, tem todo o potencial para alcançar patamares de crescimento ainda mais expressivos”, diz José António Ramos. Pessoalmente, é um desafio aliciante e estou entusiasmado por me juntar a uma equipa tão ambiciosa e competente, para descobrir o que poderemos alcançar em conjunto a partir de agora”, acrescenta.
José António Ramos foi durante seis anos Chief Commercial Officer da Esprit, onde liderou a gestão central dos canais de distribuição de retalho, wholesale e e-commerce, bem como da gestão dos serviços de apoio multicanal, incluindo vendas, logística e ativação de marca. Antes, foi membro da Comissão Executiva do Carrefour Espanha, após ter exercido funções de gestão da área alimentar e da área de têxtil e casa. Passou também pela Zara, onde exerceu cargos nas áreas de produto e distribuição, e foi consultor estratégico na McKinsey.
Criada há 25 anos, a Salsa produz mais de cinco mil jeans por dia que são vendidos nos mais de 2000 pontos de venda que a marca tem em cerca de 40 países.