O maior anunciante de 2022 é…

O Modelo Continente é o maior anunciante de 2022, segundo os dados da MediaMonitor, da Marktest. A empresa é responsável por um share of voice de 3,1% face ao total do mercado publicitário de TV, rádio, imprensa, outdoor e Internet e de 8,4% relativamente ao total dos 20 maiores anunciantes do ano.

Continente Modelo

A NOS Comunicações ocupa o segundo lugar na tabela com 3,0% de share of voice face ao total do mercado publicitário e 8,3% face ao top 20 dos anunciantes.

Já a Altice surge em terceiro, sendo responsável por 2,8% de share of voice face ao total do mercado publicitário e 7,6% face ao total dos 20 maiores anunciantes.

Entre os 20 maiores investidores publicitários, estão cinco empresas da grande distribuição, cinco do grande consumo, três de telecomunicações, duas da restauração e cinco de outros setores. No seu conjunto, os 20 maiores anunciantes foram responsáveis por 36,6% da publicidade, a preços de tabela.

O estudo indica, ainda, que os maiores investidores privilegiaram, mais do que a média, a televisão, meio para onde canalizaram 94,4% dos seus budgets.

Assim, em 2022, a maior fatia do investido a preços de tabela foi dirigida à televisão, com 85,6% do total. Além disso, a internet captou 7,0%, cabendo 7,4% aos restantes meios.

Quarta-feira, 01 Março 2023 11:18


PUB