O maior mediatismo é o do CEO da EDP

Miguel Stilwell d’Andrade, da EDP, é o líder com mais visibilidade e favorabilidade positiva nos media nacionais em 2021. A conclusão é da segunda edição do estudo “CEO Media Report Portugal”, realizado pela multinacional especialista em media intelligence CARMA.

O estudo da CARMA teve em conta, além do número de notícias publicadas, a favorabilidade e a reputação dos principais CEO e presidentes de empresas nos meios de comunicação social em Portugal, durante este ano. Todos os CEO do top 10 apresentam favorabilidade positiva – acima do índice 50 do Sistema de Classificação de Favorabilidade da CARMA –, o que melhora o desempenho geral relativamente a 2020, quando dois dos CEO registaram favorabilidade abaixo de 50.

O CEO da EDP, Miguel Stilwell d’Andrade, tem a favorabilidade mais elevada do ranking (61,4). “A confiança dos acionistas neste líder para continuar o plano já traçado para a empresa, aliada a um forte investimento previsto em renováveis, deram a Stilwell favorabilidade muito positiva”, justifica a CARMA.

O estudo conta, este ano, com a presença de duas líderes femininas no top 10: Cláudia Azevedo, da Sonae MC; e Christine Ourmières-Widener, da TAP. Face a 2020, outros CEO entram no ranking, como Andy Brown, da GALP; e Carlos Tavares, da PSA.

“Com a segunda edição do ‘CEO Media Report Portugal’, desenvolvemos uma análise qualitativa para destacar o desempenho dos principais líderes empresariais no contexto nacional. Analisar o impacto que a informação dos media atingiu, quer pelo seu volume, quer pela sua favorabilidade, alcance e vetores de reputação é um passo-chave para uma correta gestão da reputação e deteção dos riscos reputacionais para stakeholders, líderes e marcas”, afirma o Managing Director da CARMA em Portugal & Africa, Luís Garcia.

briefing@briefing.pt

Terça-feira, 30 Novembro 2021 10:06


PUB