O Mario vem aos Lusófonos buscar o prémio carreira

Os Prémios Lusófonos da Criatividade anunciam que o Prémio Carreira da V Edição será Mario D’Andrea, presidente e Chief Creative Officer (CCO) do Dentsu Creative Group Brasil e da Abap, a Associação Brasileira de Agências de Publicidade.

 

D’Andrea será também orador no festival (na sede da Microsoft, em Lisboa), a 25 de junho, data em que receberá o prémio. A ele vai juntar-se o CEO e presidente mundial da BBDO, Andrew Robertson.

O Lisbon Awards Group considera que “não será senão justo premiar Mário D’Andrea pelo contributo inestimável que dá ao mercado criativo lusófono de forma inovadora, cativante, profissional e influente”, justifica a CEO, Ana Firmo Ferreira.

Mário D’Andrea foi redator em agências como a FCB, Lowe e Loducca. Foi CCO, presidente e membro do Conselho Criativo Global da JW Thompson Brasil “e colocou a agência entre as agências mais criativas do país”. Na sua carteira de clientes constam a Coca-Cola, Ford, J & J, Kraft, entre outros. D’Andrea foi também jurado e presidente de júri em festivais como os Lusófonos, Fiap, Wave e D&AD. Foi jurado em quatro edições de Cannes e presidente de júri em 2017 do Radio Lions Cannes. Em 2018, tornou-se o primeiro ocidental a integrar o Creative Global Council da rede Dentsu. Conta com vários prémios: como diretor criativo ganhou nove vezes o Profissionais do Ano da Rede Globo e tem 15 leões no Festival de Cannes.

 

briefing@briefing.pt

 

Terça-feira, 24 Abril 2018 10:11


PUB