O marketing também tem fairplay. Diz a Federação

A Auto Regulação Publicitária (ARP) e a Federação Portuguesa de Futebol (FPF) emitiram um comunicado conjunto a alertar para potenciais situações de ambush marketing e a apelar à ética e boas práticas ao nível da publicidade.

 As duas entidades reconhecem a necessidade de divulgar a “lista de patrocinadores e fornecedores oficiais e salvaguardar os respetivos direitos exclusivos de associação à participação da Seleção Nacional de Futebol no Campeonato do Mundo 2018, promovendo, assim, o respeito pelas regras e direitos existentes de forma a preservar a integridade e o valor do patrocínio”. Altice, Continente, Galp, Hertz, Jogos Santa Casa, Nike, Novo Banco, Sagres e Samsung são os únicos patrocinadores ou fornecedores oficiais da Federação Portuguesa de Futebol.

“Os patrocinadores oficiais têm um papel decisivo para a FPF, motivo pelo qual lhes é conferido o direito exclusivo de associação à Seleção Nacional. Apelamos a todas as marcas, não patrocinadores, a respeitar estes direitos e aos meios a não compactuar com qualquer tipo de violação. O Marketing também tem Fairplay”, afirma o diretor-geral da Federação Portuguesa de Futebol, Tiago Craveiro.

 

briefing@briefing.pt

 

Sexta-feira, 25 Maio 2018 09:58


PUB