É sob o claim “Todos temos direito às diferenças e que isto não faça diferença”, baseado nos artigos 18 e 19 da Declaração Universal dos Direitos Humanos, que o MEO aborda esta temática através de mensagens simples. O intuito, explica a marca, em comunicado, é relembrar que “a empatia e a tolerância são indispensáveis para a construção de uma sociedade melhor – mais humana”.
Com um arranjo baseado num clássico de Natal composto há mais de 100 anos, pelo compositor ucraniano Mykola Leontovych, a marca indica a liberdade de expressão como valor fundamental.
“Vivemos de certa forma, uma crise de valores, num mundo em que a intolerância é crescente e com pouco respeito pela diversidade. A liberdade de pensamento, de consciência, de religião, de expressão e de opinião são direitos humanos, direitos de todos. Esta é uma campanha que muito nos orgulha e esperamos que fique na memória de todos. Porque neste Natal as diferenças aproximam-nos e juntos podemos mudar o futuro para melhor”, comenta o chief sales officer B2C da Altice Portugal, João Epifânio.
Ficha Técnica
Produtora – Blanche Filmes
Realizador – Pedro Varela
Assistente de Realização – Cesário Monteiro
Produtor Executivo – Pedro Oliveira
Diretor de Produção – Sandra Alves
Diretor de Fotografia – Pedro Varela
Fotografia – On Shot
Fotógrafo –Rui de Carvalho
Pós-Produção – White
Estúdio de Som – Ameba
Sonoplastia – Victor Magalhães
Agência criativa – Partners
CEO – Tomás Froes
CFO – Lourenço Thomaz
Diretor criativo executivo – Ivo Purvis
Estratégia – Patrick Stiwell
Diretora de contas – Carla Vidal Marques
Contacto – Rita Morgado e Karoline Clemente
Diretor Arte – João Mescas
Copy – Diogo Stiwell
Produtor – Martim Lemos